segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Mais um fim de semana

Pois é... o fim de semana estava comprometido. O Sol, talvez por saber que Lisboa tanto lhe aprecia - ao mesmo tempo em que sabe: a luz direta e forte torna a cidade mais bela -, emburrado, decidiu novamente não aparecer.

Eu - andarilho que sou - não pude olvidar em fazer meus passeios, buscando a luz, os detalhes, pessoas com algum senso de humor, as belezas dessa cidade... curioso é que continuo o mesmo louco: no sábado saí para conhecer um bairro chamado Rato, não levei o guarda-chuva... acabei no Museu de Ciência e num "miradouro", belo, depois que a chuva rendeu-se. Domingo não chovia, mas sair de havaiana e bermuda em Lisboa é coisa de brasileiro. Pois bem, sou brasileiro e não desisto nunca. Fui conhecer a casa de Chris, perto da Marquês de Pombal (depois virão fotos, prometo), andando.

Com a mesma certeza de sempre, que só se conhece algum lugar do planeta com alguma profundidade se tivermos a confiança em se perder pelas ruas, com alguma orientação - no meu caso, mapas e bússola - vou me acostumando a perder-me e encontrar-me em Lisboa.

Mais do que me familiarizar com as ruas, preciso buscar dentro de mim alguma força para, ao encontrar as belezas escondidas nessa terra, possa eu matar um pouco as saudades.

Sou brasileiro, andarilho, de esquerda, e não desisto nunca!

Nenhum comentário: