sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Ao meu pai

22 de fevereiro. Aniversário de 61 anos do meu pai... Curiosamente, os aniversários de meus entes mais queridos são em fevereiro, o de Mainha dia 14 e de painho dia 22, hoje. Nas duas datas já estava em Portugal, motivo pelo qual não pude dar o abraço apertado e dizer "Eu te amo" pessoalmente.
Já tentei ligar duas vezes para casa para falar com meu pai. Tentarei de novo daki a pouco. O fato é que por várias vezes tive - e tenho - uma relação muito conflituosa com meu pai, por várias razões que não cabem num blog. MAS (assim mesmo, maiúsculo), tenho plena certeza do quanto ele me ama e se preocupa comigo, assim como eu também consigo perceber o quão importante e presente ele é na minha vida.

Nos últimos tempos tenho conseguido com mais facilidade dizer "eu te amo" para meu pai. Como já disse quando inaugurei o blog, toda forma de dizer também é uma forma de calar acerca d´outras coisas que poderiam ser ditas mas não foram. Prefiro, com relação a ele, assim como em relação a Mainha e a Wanessa, minha família em sentido estrito (porque aqui cabem muitas e muitas outras pessoas), pecar por excesso.

Se toda forma de dizer é uma forma de calar, pois bem, sei muito bem o que vou dizer, sem me importar com o que vou calar: TE AMO PAI.

Um comentário:

Zanine Tomé disse...

Duas constantes que não devem ser quebradas em uma vida:
1 - A família,sempre.
2 - O retorno à família, caso, no passado, tenha-se quebrado o número 1.