terça-feira, 17 de junho de 2008

Política e os meus olhos sobre Paris












Apesar de não ter visto nenhuma manifestação, tumulto, revolta, ou algo parecido com Maio de 68 (e isso era totalmente esperado, apesar de nós sempre querermos o contrário), consegui passar por uma exposição em frente à Sorbonne - na qual, por sinal, fui impedido de entrar para fotografar... se eles soubessem que ela estava ocupada há 40 anos e que quem havia sido impedido de entrar foram os professores e o reitor... - com muitas fotos, perfeitas, do Maio de 68. Acho que passei também muito tempo nas várias livrarias (e existem muitas mesmo!) procurando livros, fotos e coisas sobre Maio de 68, acabei comprando coisas em Francês mesmo, depois o povo me ajuda ou eu aprendo :).


Tou acabando um texto sobre Maio de 68 que faz tempo que me devo e acho que essas fotos são bem o retrato do que foi aquilo tudo...


Por fim, alguns ângulos diferentes dos meus olhares sobre Paris, minhas impressões, agonias, viajens mesmo... afinal, são várias as formas de viajar. Me despeço com duas frases de Maio de 68:
"Esqueçam tudo o que viram. Começem por sonhar."
"Somos realistas. Queremos o impossível."

Um comentário:

Unknown disse...

Olá,

Estou entrando em contato novamente para me colocar à disposição ao esclarecimento de dúvidas referente ao e-mail que enviei no dia 06/06/08, tratando da Parceria Comercial entre o Site VÁRIAS FORMAS DE VIAJAR com a HOTWords.

Qualquer dúvida ou maiores informações, por favor, entre em contato comigo.

Abraços,
Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514