quarta-feira, 28 de maio de 2008

Paris e Lyon...

Bem, se não falar de Paris e Lyon agora não falo mais... começei a ver que o blog vai ficar meio esquecido (como já está sendo, infelizmente) por conta do início de minhas provas e do trabalho.

Primeiro Lyon:
A cidade é muito charmosa e tem um astral super legal, o que me fez refletir como deve ter sido legal esse tempo para Mimi por lá. A propósito, a Residência de Mimi é super legal, cheia de brasileiros que se ajudam e vão fazendo as coisas. Como esperado, fui muito bem acolhido na casa dela e conheci uma galera que não vale a pena arriscar para não esquecer o nome... acho que o Daniel, namorado de Mimi, merece uma menção especial porque o cara ajudou pra caramba e sempre estava por perto para qualquer eventualidade. Camila continua com seu espírito crítico e inteligência analítica, foi ótimo conversar com ela sobre as impressões dos europeus (e das Universidades também, que decepcionam a nível acadêmico...) e sobre política, coisa que às vezes me faz falta aqui na Europa, como todos sabem. Encontrei Cibelle também e ela está adorando a cidade, não quer voltar de jeito nenhum porque encontrou um curso de Psicologia avançado e cheio de coisas legais para a formação dela, o que é raro quando falamos de Europa.

Cheguei em Lyon na sexta e logo vi que a cidade é bem grande, ao contrário do que eu pensava: Lyon é a segunda maior cidade em população na França. Os dois rios, Rhône e Saône, cortam toda a cidade e criam uma "orla" super charmosa com barzinhos e lugares para passear e fazer piqueniques... lindo! Além destas orlas, a Catedral de Fuvellier, a Notre Dame de Lyon foi uma das Igrejas mais impressionantes que vi em toda a Europa: imponente, fica na parte alta da cidade e de lá temos uma vista linda de tudo. Por dentro, temos detalhes únicos em mosaico que nunca havia visto, grandes painéis religiosos feitos com pedrinhas pequenas... impressionante! Além disso, não poderia deixar de falar da Vieux Lion, que é a parte medieval da cidade, onde existem vários locais para comer do melhor da cozinha francesa e que parece que viajamos no tempo para chegar por lá. As praças são muito belas e existem alguns prédios antigos que dão importância histórica à cidade, capital da gastronomia francesa e cidade do Heptacampeão Françes de futebol (Olimpique Lionnais, time do Juninho e do Fred) - curiosamente o time foi campeão no sábado em que estava por lá e teve até confusão depois do jogo, conflito com a política e talz... no outro dia por sorte encontramos uma praça repleta de torcedores esperando o time, legal!!!

Por último e não menos importante, o passeio que fiz no domingo com a minha cunhadinha, Alana, que foi surpreendente. Primeiro porque pudemos conversar sobre coisas bem legais que não tivemos oportunidade de fazer antes. Pude perceber que Alana têm muito dos meus sogros e, apesar das diferenças, tem também características de Amanda. Conversamos sobre a saudade de casa, sobre o amor, sobre as expectativas de futuro, enfim, foi um momento único com alguém que sempre me encontro em ocasiões (festas ou férias) muito rápidas e que acabamos não conversando. Até sentamos em um restaurante na Vieux Lyon para jantar (muito bom, por sinal), tomamos um pouco de vinho, enfim, foi muito legal e inesquecível! Tirei fotos e depois coloco aqui! Bjo para vc cunhadinha! E vamos combinar um passeio a quatro, sim!


Segunda-feira, fui a Paris de TGV (que é o trem rápido que os franceses têm). Cheguei por lá meio sem ter muita certeza se iria conseguir ficar na casa da minha prima, Ivani, mas acabou dando tudo certo e também fui super bem recebido. Acho que já escrevi demais, vou deixar Paris para outro dia, ok?

2 comentários:

Unknown disse...

Olá,

Sou Stephanie Sarmiento, da empresa HOTWords.

Gostaria de convidá-lo a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual. Existem muitos anunciantes interessados em exibir seus anúncios em sites com o perfil do VÁRIAS FORMAS DE VIAJAR.

Com o HOTWords, editores de sites, blogs e portais passam a contar com uma nova fonte de receita gerada a partit dos textos de matérias e notícias publicados em seus sites.

Para implementar o HOTWords é simples e não envolve nenhum tipo de custo. Cadastre-se no Programa de Parcerias HOTWords: http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo5

Basta inserir as TAGs (linhas de código) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer. A identificação de palavras relevantes é realizada automaticamente pelo sistema.

Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.

Estou a disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,
Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514

Unknown disse...

Olá,

Estou entrando em contato novamente para tratar da Parceria Comercial mencionada via e-mail em 02/06/08.
Continuamos interessados no site.

Aguardo um retorno para iniciarmos a negociação.

Grata e à disposição,
Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514